Você sabia que a palavra Quiropraxista é relativa a “doutor de coluna”? Baseada no realinhamento vertebral a Quiropraxia está entre as quatro maiores profissões na área de saúde, junto com a Medicina. A principal função do tratamento de quiropraxia é localizar suas subluxações, os desalinhamentos vertebrais.

Leia também:
O que é Quiropraxia?
Quer emagrecer? Inclua a acupuntura em sua dieta!
Auriculoterapia para Estresse e Ansiedade

Tratamento de Quiropraxia

O método lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema Neuro – Músculo Esquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Pensando na sua saúde o Portal do Terapeuta separou quatro bons motivos para você se apaixonar pela Quiropraxia. Confira:

1. Alivia a dor na fonte

Trata a causa escondida das dores de cabeça, lombar e lesões esportivas, já que tais condições dolorosas são ligadas a áreas funcionais da coluna vertebral, conhecida como subluxações vertebrais, onde o movimento é restrito ou os ossos da coluna vertebral estão desalinhados. A técnica ajusta as subluxações vertebrais, aliviando a dor.

2. É gostoso como massagem, mas não é!

A massagem é mais focada no músculo – podendo ser estética ou relaxante, mas a Quiropraxia trata a parte articulada, ossos e vértebras. A massagem trabalha a musculatura e o relaxamento, já a Quiropraxia promove o realinhamento vertebral. Este ajustamento vertebral, realizado pelo quiropraxista, proporciona um relaxamento instantâneo – uma sensação de alívio, porque age diretamente na articulação.

3. Reduz a dependência de medicamentos

Indivíduos que mantêm um tratamento de Quiropraxia regular são muito menos propensos a usar uma medicação, que têm efeitos colaterais perigosos. Além disso, o uso prolongado de medicação para a dor pode piorar os mesmos sintomas que elas foram destinadas a reduzir.

4. Melhora a função cognitiva

O mapeamento da atividade cerebral antes e depois do tratamento da coluna vertebral e do pescoço revela que o tratamento quiroprático estimula a função cognitiva. Pesquisadores descobriram que ajustes cervicais ativam vias neurológicas específicas no cérebro, estimulam a função cognitiva.

Vale lembrar que para um bom desempenho e resultado desta técnica é necessário o uso de exercícios físicos, reeducação postural e manipulação. Além disso, o método se torna mais eficaz quando age em parceria com fisioterapeutas, ortopedista, reumatologista ou neurologista. Procure um quiropraxista acessando: www.portaldoterapeuta.com. Viva bem com saúde, agende sua sessão!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA