Você sabe o que é acupuntura? Não são apenas agulhas. Com mais de cinco mil anos de existência, a técnica milenar chinesa é uma das mais tradicionais ferramentas para promoção da saúde. Mas você saberia dizer o significado desta técnica? Qual a origem de seu nome? A palavra deriva do latim “acus” (agulha) e “puntura” (picada feita com pulsão). Ela é um dos recursos de tratamento da medicina tradicional chinesa – baseada em princípios filosóficos que entendem o ser humano como um todo, integrado à natureza e a tudo que o cerca.

Leia também:
Acupuntura para Enxaqueca: alivie sua cabeça
Acupuntura para Emagrecer: inclua em sua Dieta
10 Benefícios da Acupuntura para sua Saúde

A este princípio unificador os chineses dão o nome de “Chi” ou “Qui”, traduzido como energia. Ela vai ao encontro das mais recentes descobertas da Física Moderna – uma energia que cria, transforma e move a matéria. Quando esta energia circula pelo corpo, leva o sangue para todas as partes – nutrindo as células. O que produz neurotransmissores e hormônios – proporcionando uma perfeita integração entre os órgãos e os tecidos. Assim ativa os processos biológicos e químicos do corpo.

Por meio dela, você não sente dores pelo corpo. Sua digestão, intestino, pressão passam a funcionar perfeitamente e o sono melhora, porque o organismo não é tomado pela ansiedade. É como se o corpo fosse um grande circuito, que através da pulsão das agulhas em pontos específicos – é possível regular e manter este ciclo funcionando.

Organização Mundial da Saúde

Esta energia em movimento completa o tratamento convencional da Medicina, já que ela é um complemento ao tratamento convencional da Medicina. Sua base é voltada ao indivíduo e nunca para a doença ou problema. Ela não trata a doença, mas o doente. A Ordem Mundial de Saúde (OMS) lista mais de 40 doenças para as quais a acupuntura é indicada. Veja esse estudo publicado pela OMS sobre as doenças tratáveis pela acupuntura.

Gostou de saber mais sobre a técnica? Nós do Portal do Terapeuta queremos fazer sua energia fluir, identificando os fatores ambientais, alimentares e funcionais que podem prejudicar o fluxo de energia em seu corpo. Experimente algo novo e saudável sem efeitos colaterais.

Encontre um terapeuta mais próximo de você e agende agora sua sessão pelo Portal do Terapeuta. Quer saber o que pode ser tratado em seu corpo por meio deste tratamento?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA