A auriculoterapia é uma técnica de medicina tradicional chinesa. Essa técnica se baseia na ideia de que a orelha é um microssistema e que cada ponto dela representa um órgão. Essa técnica é usada desde a antiguidade, no Oriente e na Europa Antiga. A auriculoterapia é eficaz para o alívio de dores e para o alivio do estresse.

Cada ponto da orelha é corresponde a algum ponto do corpo humano, com o estímulo do local certo, é possível curar problemas como a gastrite, endometriose, enxaquecas, laringite e faringite, entre outra infinidade de doenças. Ao invés de reduzir os sintomas ou buscar uma pílula que cure tudo, as terapias alternativas são aplicadas para atingir integralmente o paciente. Ela procura curar o individuo facilitando o fluxo de energia natural da pessoa.

De acordo com uma pesquisa, apresentada na Revista Latino-americana de Enfermagem, onde se estudou sobre o efeito da auriculoterapia no alívio do estresse, essa terapia se mostrou eficaz. Os dados revelam que os pacientes que fizeram o tratamento com a auriculoterapia demonstraram redução do estresse, após três aplicações da terapia.

Esse estudo foi importante para mostrar como as terapias holísticas são importantes para o tratamento das doenças, demonstrando que a medicina tradicional chinesa tem um potencial de cura real. Encontre um profissional certificado para iniciar seu tratamento. Porém não devemos deixar de lado a ajuda dos médicos modernos e abandonar os tratamentos com pílulas.

Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rlae/v20n5/pt_21.pdf

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA