Enxaqueca? Você não precisa sofrer mais! Sua cura é: acupuntura para enxaqueca. A técnica corrige os pontos de tensão muscular e ajuda na liberação da musculatura, comprimindo os nervos responsáveis pela irradiação das dores para a cabeça. Mas ela só funciona se for feita apropriadamente. Ela não é droga, nem envolve administração de qualquer substância química e nem possui inúmeros efeitos colaterais.

Leia também:
Acupuntura para Emagrecer: inclua em sua Dieta
O que é Acupuntura e como ela pode te ajudar
10 Benefícios da Acupuntura para sua Saúde

Internacionalmente a enxaqueca é classificada como a terceira patologia mais comum, estando entre as dez principais causas de incapacidade no mundo todo. Ela é compreendida como dores de cabeça unilaterais, do lado esquerdo ou direito do cérebro. Muitas vezes de característica pulsátil, cefaleias que duram por minutos, horas ou dias, de intensidade moderada a severa. Estas dores são acompanhadas por náuseas, enjoos, sensibilidade a luz, sons. Em alguns casos de enxaquecas com áureas, são perceptíveis alterações visuais.

Acupuntura para Enxaqueca

O papel da acupuntura para o tratamento da enxaqueca, assim como outras dores de cabeça, é muito importante. Tendo em vista que o consumo excessivo substâncias analgésicas, anti-inflamatórios, pelo seu efeito prejudicial ao sistema renal. Além disso, outras drogas utilizadas no tratamento desta doença possuem muitos efeitos colaterais. Já a acupuntura não apresenta contra-indicações, nem efeitos colaterais.

Segundo especialistas, do ponto de vista científico, a acupuntura age praticamente da mesma forma que outro medicamento agiria. Ela reduz a serotonina, que causa dilatação de vasos, aliviando a dor de cabeça, promovendo a harmonização dos órgãos, tornando-se uma ação preventiva à enxaqueca.

Conheça os níveis do cérebro que a acupuntura atua:

  • Ativa um circuito denominado sistema supressão da dor (também conhecido como sistema inibitório descendente);
  • Promove a liberação de endorfinas (substâncias semelhantes à morfina, fabricadas nos neurônios, que promovem sensação de alívio da dor e bem-estar);
  • Aumenta os níveis de serotonina no líquor e tronco cerebral inferior;
  • Diminuindo a liberação de substâncias cerebrais relacionadas à dor.

O efeito da acupuntura numa crise de enxaqueca pode ser muito rápido, com graus de alívio que podem ser muito grandes. E sem os efeitos colaterais dos medicamentos, porém é indicada a visita médica para descartar enxaquecas presentes por causas que mereçam intervenções imediatas.

Chega de dores! Encontre seu terapeuta e agende sua sessão: www.portaldoterapeuta.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA